Cinco filmes estreiam hoje nos cinemas brasileiros, dentre eles, o filme que rendeu o oscar a Sandra Bullock neste ano.



UM SONHO POSSÍVEL
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis, Ray McKinnon
Sinopse: O filme conta a história de Michael Oher, um jovem negro vindo de um lar destruído e que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.



O LIVRO DE ELI
Elenco: Denzel Washington, Mila Kunis, Michael Gambon, Jennifer Beals, Gary Oldman, Evan Jones, Ray Stevenson
Sinopse: Num fututo pós-apocalítico, um homem solitário atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.






CRIAÇÃO
Elenco: Jennifer Connelly, Jeremy Northam, Toby Jones, Paul Bettany
Sinopse: Charles Darwin revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma, onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.


Um Homem Sério
Elenco: Michael Stuhlbarg, Sari Lennick, Aaron Wolff

Sinopse: Ambientada em 1967, a história acompanha Larry Gopnik, um professor do meio-oeste dos EUA que está prestes a perder a esposa, entre outros problemas. Para piorar, seu irmão imprestável insiste em morar com ele. Indicado a dois Oscar: roteiro original e filme.






Soul Kitchen
Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu

Sinopse:Imigrante grego em Hamburgo, na Alemanha, Zinos tenta gerir seu restaurante enquanto ajuda o irmão ex-detento e tenta manter sua relação com a namorada que foi morar na China.